Agressor tem histórico criminal por tráfico de drogas e ameaça
Fiéis que participavam da celebração na Matriz de Nossa Senhora da Rosa Mística e Santo Antônio de Pádua, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, viveram momentos de tensão na noite do domingo (11). Um homem ensanguentado invadiu a igreja após ser esfaqueado no pescoço, provocando correria e tumulto entre os presentes.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Missa é interrompida por homem ferido que invade igreja
Em vídeos compartilhados nas redes sociais é possível perceber o tumulto e o padre tentando acalmar os fiéis enquanto a situação se desenrolava. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou o homem caído no chão da igreja. Ele informou aos policiais que havia sido esfaqueado pelo cunhado durante uma briga familiar.
O agressor, que ainda não foi localizado, tem histórico criminal por tráfico de drogas e ameaça, além de estar sujeito a uma medida protetiva. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à vítima, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Maria, no bairro Cidade Universitária. O estado de saúde do homem não foi divulgado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).