Ministério do Trabalho embarga obra no Hospital do Açúcar em Maceió

COMPARTILHE !!
Por: Array / Assessoria  Data: 12/11/2018 às 15:35
Imagem: Assessoria

Auditores encontraram inúmeras irregularidades, como a falta de proteção contra quedas e canteiros sem isolamento

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho em Alagoas embargaram as obras na UTI Neurológica e da Odontologia do centro médico conhecido como Hospital dos Usineiros ou Hospital do Açúcar, mantido pela Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas, na parte alta de Maceió. A paralisação ocorreu por uma série de irregularidades que colocavam em risco a segurança dos operários.

Entre as falhas encontradas estavam a ausência de proteção contra quedas e a falta de isolamento nos canteiros, permitindo que qualquer pessoa tivesse acesso à obra e que possíveis materiais de construção pudessem atingir a pessoas e veículos (inclusive ambulâncias).

Os andaimes também ofereciam riscos por serem fixados sobre sapatas improvisadas ou amarrados de maneira inadequada. Os equipamentos não tinham sistema de guarda-corpos nem rodapé.

De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho, em Alagoas, os funcionários não atuavam com equipamentos de proteção adequados à atividade e não receberam treinamento admissional. As instalações elétricas não possuíam aterramento de proteção nem foram submetidas as inspeções ou medições periódicas.

A empresa responsável pela obra tinha até esta quinta-feira (8) para enviar as justificativas, mas não se manifestou. A obra permanece embargada até que as irregularidades sejam corrigidas.