Ministério da Saúde lança em Alagoas aplicativo para integrar dados de pacientes e otimizar o atendimento

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, divulgou nesta quinta-feira (1º) o lançamento do aplicativo Conecte-SUS Profissional, que reúne informações clínicas como medicamentos do paciente, cartão de vacinas digital, alergias, entre outros. Esse prontuário eletrônico, que se destina aos médicos, terá capacidade de auxiliar na tomada de decisões e na continuidade do cuidado com os pacientes, além de agilizar o atendimento nos vários níveis de atenção à saúde, pública e privada. O dispositivo funciona da seguinte forma: o médico atualiza as informações no prontuário do Conecte-SUS Profissional e o paciente recebe uma notificação no aplicativo Conecte-SUS Cidadão. Este foi previamente lançado em agosto de 2020 e permite a visualização dos atendimentos realizados, internações, medicamentos, e outras funcionalidades. Os dados podem ser acessados por meio de um celular, computador ou tablet, basta cadastrar o CPF. Ministro da Saúde lança aplicativo em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Com Agências  Data: 02/07/2021 às 06:15
Imagem: RS

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, divulgou nesta quinta-feira (1º) o lançamento do aplicativo Conecte-SUS Profissional, que reúne informações clínicas como medicamentos do paciente, cartão de vacinas digital, alergias, entre outros. Esse prontuário eletrônico, que se destina aos médicos, terá capacidade de auxiliar na tomada de decisões e na continuidade do cuidado com os pacientes, além de agilizar o atendimento nos vários níveis de atenção à saúde, pública e privada.

O dispositivo funciona da seguinte forma: o médico atualiza as informações no prontuário do Conecte-SUS Profissional e o paciente recebe uma notificação no aplicativo Conecte-SUS Cidadão. Este foi previamente lançado em agosto de 2020 e permite a visualização dos atendimentos realizados, internações, medicamentos, e outras funcionalidades. Os dados podem ser acessados por meio de um celular, computador ou tablet, basta cadastrar o CPF.

Ministro da Saúde lança aplicativo em Alagoas

De acordo com a Agência Brasil, o ministro da saúde Marcelo Queiroga inaugurou o aplicativo Conecte SUS Profissonal na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, já que o estado tem sido utilizado desde 2019 como piloto para o projeto. No evento, o ministro da saúde afirmou que o aplicativo já está apto a ser acessado em cerca de 15 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS), distribuídas por todo o país.

“Nós temos 9% da população vivendo em áreas remotas, e como vamos chegar lá? Nós vamos chegar através da tecnologia, de informação e de comunicação, levando a aproximação da média e da alta complexidade com as unidades básicas de saúde”, disse ele.