Benjamin foi encaminhado a UPA após o procedimento
Um ato heroico marcou o final da tarde do sábado, dia 31, para familiares do pequeno Benjamin Guilherme Lima de Oliveira e para militares da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Militares da 1ª Cia salvam bebê de 15 dias em São Miguel dos Campos
A ação rápida dos integrantes da guarnição de Rádio Patrulha (RP 02), demonstrou preparo, agilidade e humanidade ao salvar a vida de um bebê de apenas 15 dias, que estava engasgado e sem sinais vitais aparentes.
A ocorrência foi registrada no Povoado Coité de Baixo, zona rural, próximo à Galinha do Juarez, para onde a guarnição foi enviada após um pedido de socorro da familia.
No momento que foi acionada, a Rádio Patrulha dava apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em outra ocorrência, que contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), que assumiu a situação.
No local, os policiais se depararam com o bebê sem sinais aparentes de vida. O conhecimento técnico para procedimentos de socorro adquirido pelos militares durante treinamentos, foi primordial e, através da manobra de Heimlich infantil, eles conseguiram reanimar o bebê, que voltou a respirar e respondeu positivamente.
Em seguida, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, onde foi avaliada por uma equipe médica. O bebê foi considerado estável e fora de perigo.
A atuação dos militares foi decisiva para salvar a vida da criança. Em situações de emergência, o preparo e o compromisso com a vida fazem toda a diferença. Mais do que segurança, a Polícia Militar demonstrou preparo e vocação para servir.