Mês da Água é encerrado em São Miguel dos Campos com palestras para alunos do Sistema Público de Ensino

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 01/04/2022 às 16:28
Fonte de Imagem: Divulgação

Numa parceria entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de São Miguel dos Campos, foram realizadas palestras aos alunos do Sistema Público de Ensino sobre a importância da água, o consumo consciente e a preservação dos recursos hídricos, nesta quinta-feira (31), no auditório do Colégio Esther Soares Torres.

As palestras foram ministradas pela equipe técnica do SAAE, através de Maria Eduarda e Isaque da Silva. Durante todo o mês março, foram realizadas diversas ações relacionadas à água e ao meio ambiente.

De acordo com a técnica do SAAE, Maria Eduarda, “envolver a comunidade estudantil no processo de conscientização do uso e preservação da água, é fundamental para o processo educacional que envolve o meio ambiente”, afirmou.

“Quando celebramos o mês da Água, refletimos sobre o uso, o consumo, a preservação e outros aspectos relacionados a este importantíssimo recurso natural, mas principalmente sobre nossas ações de fazer o uso sustentável e racional durante todo o ano”, destacou a Gestora Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marília Batista.

As palestras foram realizadas para os estudantes do Fundamental II dos 6° e 7° anos, acompanhados pelas coordenadoras de ciências da Secretaria de Educação, Emannuele Moura e Roseane Monteiro. Elas afirmaram que a participação e o envolvimento dos alunos foram excelentes durante as palestras e de muito aprendizado.

O evento também contou com a presença do Historiador Antônio Valentim, que transmitiu uma mensagem reflexiva sobre o Rio São Miguel, enriquecendo o conhecimento dos alunos sobre a maior riqueza natural do município.