“Mergulhar em um abismo, pulei de um penhasco político”, diz Simone Tebet sobre apoio a Lula

COMPARTILHE !!
Por: iG  Data: 28/10/2022 às 18:26
Imagem: Reprodução

A senadora pelo Mato Grosso do Sul e candidata à presidência nas eleições 2022  no primeiro turno, Simone Tebet (MDB), comentou o  apoio ao candidato do PT , Luiz Inácio Lula da Silva , em entrevista à revista Veja. 

Tebet disse que a decisão foi a “mais difícil” que já tomou na vida política e que tal apoio foi como “mergulhar [de cabeça] em um abismo”. “Pulei de um penhasco político, mas o fiz por convicção, e não por cargo .”

A senadora ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 4,16% dos votos. A campanha da emedebista fez duras críticas a Lula e Jair Bolsonaro (PL) . 

Na entrevista,  Tebet  ainda reforçou que o  apoio  a  Lula não significava que defenderia “cegamente” o candidato. “Não é porque estou com o presidente Lula que vou defender os equívocos dele. Eu não faço isso nem com as minhas filhas.”

Tebet ainda reforçou que o petista cometeu um erro durante a sabatina no Jornal Nacional ao falar sobre o agronegócio .  Lula disse durante a entrevista que havia uma parcela específica “fascista e direitista”. “Foi uma fala absolutamente infeliz e eu acredito que ele esteja arrependido”, disse a senadora.

A fala do candidato foi amplamente replicada por apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. A declaração foi vista como ataque a todo seguimento agropecuário do país.