Família não acredita em versão de assalto e pede que polícia investigue o crime
O menor Lucas Teles da Silva Santos, de 17 anos, foi morto nesta segunda-feira (24), no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió, após ser espancado em via pública, supostamente após se envolver num assalto a uma gestante.
A vítima é oriunda da cidade de Boca da Mata e, segundo informações de uma pessoa da família, o jovem saiu de casa ontem pela manhã com destino à capital. O motivo da viagem não foi esclarecido.
Através de um amigo, a família do menor tomou conhecimento que ele foi morto nas imediações do Departamento de Estradas de Rodagem – DER. Lucas foi detido por populares, segundo informações da polícia, após uma tentativa de assalto.
A Polícia Militar foi chamada, mas antes da chegada das guarnições, o adolescente acabou sendo linchado por populares. O jovem morreu antes de receber socorro médico.
A perícia do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e realizou os procedimentos de coleta de material que deve esclarecer a causa da morte. O corpo do menor foi reconhecido hoje pelo pai, que esteve no IML de Maceió.
Uma pessoa da família falou por telefone com a reportagem do AlagoasWeb e disse que Lucas era usuário de entorpecentes, mas desconhecia o envolvimento dele em assalto, “esperamos que a polícia investigue e esclareça o que aconteceu”.