Menor empinando motocicleta bate em veículo da SMTT de São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 11/01/2023 às 06:11
Imagem: AlagoasWeb

Um adolescente foi levado à delegacia, após ser flagrado empinando uma motocicleta e colidir em um veículo, no final da tarde da terça-feira, dia 10, nas ruas do loteamento Comendador Antônio Coutinho (Buriti), na parte alta de São Miguel dos Campos.

De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, o rapaz guiava uma Honda CG 160 Titan, cor branca, quando bateu em um Fiat Palio Weekend, veículo utilizado pela direção do órgão de fiscalização do trânsito.

Após levantamentos, os agentes da SMTT constataram que, além da infração gravíssima, o condutor da moto é menor de idade (17 anos) e não possui autorização para conduzir veículo. A motocicleta foi apreendida.

O menor foi encaminhado para 6ª Delegacia Regional da Polícia Militar junto com a moto. “Os responsáveis (pais ou dono da moto) serão intimados a comparecer na delegacia e devem ser responsabilizados por permitir que o menor conduzisse a moto”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb o diretor do órgão, Anderson Minervino.

Quem dirige sem ter a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, ou PPD – Permissão Para Dirigir está cometendo uma infração gravíssima, passível de multa (R$ 880,41) e retenção do veículo. Já os adolescentes flagrados conduzindo veículos, estão sujeitos ao cumprimento de medidas socioeducativas. Seus pais ou responsáveis, também.