A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) informou, na manhã desta sexta-feira (25), a apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeito de participar do assassinato do professor Cristiano Marinho da Silva, de 31 anos, em Arapiraca.
Professor de matemática que ensinava em Teotônio Vilela e Arapiraca é encontrado morto
A ação policial foi coordenada pelo delegado Manoel Acácio Júnior, titular da DHA, contou com o apoio de policiais militares do 3º Batalhão de Arapiraca, Rotam 4ºBPM de Caruaru-PE e Núcleo de Inteligência do Agreste pernambucano.
A apreensão foi realizada na noite dessa quinta-feira (24). De acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, o menor foi apreendido quando saia da casa da avó na cidade do interior pernambucano, em seguida foi recambiado para Arapiraca onde se encontra à disposição da Justiça.
O professor foi encontrado morto a facadas dentro de casa, no Residencial João Lopes, no bairro João Paulo II, em Arapiraca.
O mandado de apreensão do menor foi expedido na última quarta-feira (23), pelo juiz Alberto Almeida, da 1ª Vara da Comarca de Arapiraca – Infância, Juventude e Família, após solicitação da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.
Os policiais da DHA destacaram que as informações anônimas passadas pela população ajudaram na localização do menor. Eles reforçam a importância da população do disque denúncia através do número 181.