Ícone do site AlagoasWeb

Menina prodígio, de 13 anos, é aprovada em concurso público em TO

Reprodução

A menina, de 13 anos, foi aprovada em concurso público em Tocantins. Moradora de Porto Nacional, Kathleen Ruhama é estudante do 8° ano no Colégio Militar Custódia da Silva Pedreira.

Como qualquer adolescente, a menina tem mil planos para o futuro ser juíza, policial ou jogadora de futebol. Kathleen se inspira no pai Leonel Marcos Ferreira das Neves, que desde os 18 anos, presta concursos públicos.

Publicidade

A garota disse que sempre observou o pai estudando noite e dia e resolveu fazer o concurso passou para o cargo de agente de Conservação Urbana e Predial da Prefeitura de Dueré.

Determinação de ir além
Kathleen disse que sempre gostou de estudar, mas colaborou muito ver como o pai se dedica aos concursos e às provas que faz.

“Nunca imaginei fazer concurso tão cedo, devido minha idade. Só que meu pai, que também é concurseiro, me convenceu a começar fazer provas de concurso para ir ganhando experiência.”

Determinada, a garota disse que não pretende parar.

“Não vou parar por aqui, quero ir mais além. Quero concluir meus estudos e sonho um dia em ser Policial”, disse Kathleen com muito orgulho.

O pai é um exemplo
O pai é professor do município de Porto Nacional, mas não parou de estudar.

“Continuo estudando e incentivando meus filhos a estudar e fazer provas, no caso dela, com 13 anos e quase finalizando o ensino fundamental, vejo nas provas de concurso uma forma de ir treinando e ganhando experiência.”

Sair da versão mobile