Menina de um ano é internada após engolir prego no dia do aniversário

COMPARTILHE !!
Por: Agências  Data: 27/10/2022 às 05:39
Imagem: Reprodução

Uma menina de um ano foi socorrida a uma unidade de saúde de Marabá (PA) após engolir um prego no dia da própria festa de aniversário. Ela passou quatro dias internada e precisou ser transferida para um hospital regional do município.

Laura Sofia Gomes engoliu o objeto que seria utilizado na decoração da própria festa de aniversário dela e precisou ser levada para o Hospital Municipal de Marabá no último domingo (23).

O caso dela ganhou notoriedade nas redes sociais após uma tia da criança publicar que a família aguardava a definição se seria necessário aguardar que o objeto fosse expelido naturalmente, esperando que nenhum dos órgãos fosse danificado no processo, ou se a menina seria submetida a uma cirurgia para a remoção.

Houve uma tentativa de remoção por endoscopia, mas o prego desceu para o intestino e foi necessário avaliar o quadro. Ontem, a menina foi encaminhada ao Hospital Regional de Marabá, onde um novo raio x detectou que o objeto estaria descendo “de cabeça para baixo”, o que facilitaria a saída e diminuiria as chances de perfuração.

Nesta quarta-feira (26), ela expeliu o prego nas fezes, como era esperado pela equipe médica.

Tamires Gomes, tia da garota, fez uma transmissão ao vivo, na manhã de hoje, para agradecer a mobilização em torno da sobrinha, que está bem. “Foi ajudada em todas as questões; em colocar ela para dentro, em compartilhar”, disse a mulher.

Segundo ela, os médicos estimaram que a menina passaria oito dias na instituição de saúde sendo monitorada.

A reportagem buscou a Prefeitura de Marabá em busca de um posicionamento sobre a internação da menina, que deveria receber alta na tarde de ontem, mas ainda não recebeu retorno.