Uma menina de cinco anos entrou em coma alcoólico em um hospital na cidade de Sâo Paulo na última segunda-feira (4) após voltar da escola. Segundo informações obtidas pelo G1, os pais da menina alegaram que a criança passou mal após chegar em casa.
A Polícia Militar de São Paulo conta os pais explicaram que a menina estuda em uma Escola Municipal de Ensino Infantil, também localizada na Zona Leste, e chegou em casa se sentindo mal, “cambaleando” e chegou até a vomitar. Os pais decidiram encaminhar a menina para o Hospital Santa Clara.
Em entrevista à Record TV, o pai da menina revelou que a menina bebeu álcool em gel que encontrou em um armário branco na escola.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que a Diretoria Regional de Educação (DRE) vai apurar a denúncia “diante da gravidade das informações”. Ainda segundo a administração, a Secretaria Municipal de Educação está a disposição dos pais para eventuais esclarecimentos.
O caso foi registrado como lesão corporal no 24º Distrito Policial. Um inquérito foi aberto para apurar todas as circunstâncias. Os responsáveis pela instituição e os pais tiveram os depoimentos colhidos no 65º DP.