Um dos homens que atirou contra militar foi preso

A polícia deflagrou, na manhã desta quinta-feira, dia 18, a Operação PH7, em São Miguel dos Campos. A ação teve como objetivo, cumprir 19 mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Justiça através da 4ª Vara, contra envolvidos em homicídios e outros delitos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Mega operação prende três envolvidos em crimes de homicídios em São Miguel dos Campos
Ao todo, quatro pessoas foram presas — três em cumprimento a mandados de prisão e uma em flagrante por tráfico de drogas.
Os investigados, segundo a polícia, com idades entre 20, 23 e 24 anos, são acusados de integrar uma organização criminosa (Os Neutros) envolvida em tráfico de drogas e crimes de homicídios, além de outros delitos.

Um dos presos está sendo apontado como um dos responsáveis pelo ataque a tiros contra um policial militar, reveja:
Outro preso é acusado de participação na morte de Cristian Athirson Quintela Barbosa, de 25 anos, assassinado em agosto, reveja: Jovem é morto a tiros no bairro Humberto Alves, em São Miguel dos Campos. Os dois já foram a presos.
A operação também apreendeu aparelhos celulares e entorpecentes, que servirão como prova para aprofundar as investigações.
“A ação integrada reforça o combate às facções criminosas com o objetivo de enfraquecer essas organizações envolvidas em homicídios e tráfico de drogas”, destacou o comandante da 1ª Cia, Major Veloso, à reportagem do AlagoasWeb.

Delegado Roberto Batista explicou o porquê de a operação receber o nome de ‘PH 7’. Segundo ele, faz referência ao cumprimento de mandados contra membros da facção criminosa considerada ‘neutra’ (sem ligação formal com grandes facções nacionais). A denominação também remete à classificação do índice de pH, em que o número 7 representa o estado de neutralidade.
Participaram da ação, policiais da Coordenação de Homicídios do Interior, delegado Flavio Dutra, 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), delegado Bruno Emilio, Delegacia de Homicídios da 6ª Região (DHPP 6ª Região), delegado Ricardo Nascimento, Setor de Planejamento Operacional da Polícia Civil, 1ª Cia Independente de Polícia Militar Independente (1ª Cia), Major PM Rodrigo Veloso e Grupamento Aéreo.





Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com