Filha adolescente também teria participado das agressões

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) autuou em flagrante, nesta segunda-feira (10), uma médica por lesão corporal dolosa contra uma idosa de 77 anos, tia da profissional, no bairro Eldorado, em Arapiraca.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Médica é presa duas vezes em flagrante por agredir idosa de 77 anos em Arapiraca
A mesma médica já havia sido autuada anteriormente, no dia 6 de outubro, pelo mesmo crime, junto com sua filha de 16 anos, que foi autuada por ato infracional análogo à lesão corporal.
O caso está inserido no contexto de violência doméstica e familiar, com base na Lei Maria da Penha.
Segundo informações, o primeiro episódio ocorreu no dia 6 de outubro, quando a médica e a filha foram autuadas após agredirem a idosa por ela se recusar a fornecer a senha do Wi-Fi.


A adolescente iniciou as agressões enquanto a vítima estava sentada em uma cadeira de balanço, e a mãe se juntou à filha para agredir a própria tia.
Na ocasião, a autuação em flagrante foi realizada pelo delegado plantonista Matheus Enrique.
A idosa de 77 anos mora com a irmã, também idosa e mãe da médica, no bairro Eldorado, em Arapiraca. Já a médica e a adolescente residem em Maceió.
Veja também: Dentista é presa por aplicar silicone industrial em pacientes em Arapiraca
Após a primeira autuação, a médica foi liberada após audiência de custódia, com medida protetiva que a proibia de se aproximar da vítima. No entanto, ela descumpriu a determinação judicial ao retornar à residência das idosas, o que resultou em uma nova autuação em flagrante no dia 10.
Segundo informações, essa não é a primeira vez que a médica é alvo de medidas protetivas — anteriormente, a própria mãe já havia solicitado proteção judicial contra ela.
Diante da violação, uma força-tarefa formada por policiais civis, militares e representantes do Ministério Público foi acionada.
A médica foi autuada em flagrante e levada à Delegacia, permanecendo à disposição da Justiça. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário.



Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com