Mecânico, de 19 anos, foi preso por estupro de vulnerável após ser flagrado na madrugada do sabado (06), vivendo maritalmente com uma menina de 13 anos, em uma casa no Conjunto Habitacional José Gonçalves Ramos, em Conceição das Alagoas (MG).
A menina relatou que decidiu morar com o autor por ser maltratada pelo avô, sendo que a mãe é dependente química e o pai, falecido.
De acordo com o relatório elaborado por policiais militares do 2º Pelotão da 300ª Companhia do 67º BPM, em apoio ao Concelho Tutelar de Conceição da Alagoas, foram apurar denúncia de estupro de vulnerável, onde uma menina menor de 14 anos estaria vivendo com um homem maior de 18.
No local apontado pelo denunciante, a menina foi encontrada e confirmou que realmente estava morando com o mecânico e que estavam vivendo como marido e mulher há aproximadamente um mês. Contou que, anteriormente, por aproximadamente 3 meses, estavam namorando.
A menina explica que, devido à forma com que seu avô a tratava, com xingamentos e palavrões, preferiu morar com o mecânico.
Conforme documento encaminhado à Polícia Civil, a mãe da adolescente é usuária de drogas e vive em situação de rua; o pai faleceu quando a menor tinha 8 anos de idade.
O mecânico foi localizado e relatou que, ao iniciar amizade com a adolescente, ouviu dela o que ocorria em sua casa e, durante o relacionamento de amizade, resolveram namorar. Em seguida, teria chamado a menina para morarem juntos, como marido e mulher.
O avô da menina, um autônomo, de 71 anos, disse aos militares que, devido à sua idade, não consegue tomar conta dos netos (a menina de 13 anos e um menino de 8). Ele também disse que sabia onde a menor estava e com quem estava e não procurou tomar providência acerca dos fatos.