Marido de vereadora é morto a tiros em Teotônio Vilela
Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 05/04/2025
Crime ocorreu na noite da sexta-feira, no povoado Imburi, zona rural do município
Marido de vereadora é morto a tiros em Teotônio Vilela (imagem: AlagoasWeb/cortesia)
Um homem identificado como Eduardo Cordeiro, popularmente conhecido como 'Primo do Imburi', foi assassinado a tiros na noite do sexta-feira, dia 4, no povoado Imburi, zona rural de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Marido de vereadora é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vitima era marido da vereadora Joselma Agostinho conhecida como 'Prima do Imburi'
De acordo com informações da policia, a vitima era marido da vereadora Joselma Agostinho do Nascimento Barboza, também conhecida como 'Prima do Imburi'. Cordeiro teria sido o principal articulador político da eleição da esposa.
Ainda segundo informações, 'Primo dos Sem-Terras', como também era conhecido, inicialmente seria candidato nas últimas eleições, mas foi impedido e, em seu lugar, lançou a esposa, que conseguiu se eleger.
Na noite do crime, a vítima estava a caminho de um jogo de futebol quando um carro, supostamente uma Fiat Toro, cor branca, de placa não identificada, interceptou seu trajeto em frente a um posto de saúde da comunidade. Um indivíduo desembarcou do veículo e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele, que morreu no local, atingido por cerca de cinco tiros, todos na cabeça.
Os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados. Após a perícia da Polícia Científica, o corpo de Eduardo Cordeiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
A Polícia Civil ainda não tem informações sobre a autoria ou motivação do homicídio e investiga o caso levando em consideração várias hipóteses, inclusive de crime politico ou financeiro, já que, ainda segundo informações, 'Primo do Imburi' era conhecido por emprestar dinheiro a juros (agiotagem) na região.