Marcada como uma das cidades mais violentas de Alagoas, Teotônio Vilela completa 100 dias sem homicídios

COMPARTILHE
Por: Com PC/AL  Data: 14/06/2021 às 15:03
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

O delegado Arthur César informou nesta segunda-feira (14) que a cidade de Teotônio Vilela não registra homicídios nos últimos cem dias, completados no último domingo (13). A cidade, onde o delegado é titular da distrital, já apareceu nos primeiros lugares do Estado em número de homicídios.

Reveja o ultimo caso, Ossada encontrada em mata pode ser de jovem que estava desaparecido em Teotônio Vilela

Em 2012, o Ministério da Justiça apontou a cidade como uma das doze mais violentas de Alagoas. A delegacia do município recebeu móveis e equipamentos, juntamente com outras onze cidades alagoanas.

Em maio de 2019, o governador Renan Filho inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública em Teotônio Vilela, o maior de Alagoas naquela época. Atualmente, apenas a cidade do Pilar tem uma unidade semelhante.

Seguindo as orientações do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, as polícias Civil e Militar da cidade atuam de forma integrada.

“Essa integração, marca da política estadual no combate à violência, tem um diferencial em Teotônio Vilela, conta com a participação da Guarda Municipal da cidade. Juntas, essas três forças têm trabalhado para uma cidade melhor para os moradores, que, hoje, podem comemorar dias mais seguros”, completou o delegado Arthur César.

PC/AL
Delegado Arthur César, titular da delegacia de Teotônio Vilela