Ícone do site AlagoasWeb

Malefícios das dietas restritivas para emagrecer

Reprodução/Google

Na atualidade a obesidade e o excesso de peso estão associadas as principais doenças crônicas como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, câncer entre outras.

A pandemia mostrou que pessoas com aqueles quilos a mais ficaram mais suscetíveis as condições dos quadros mais graves da doença na infecção pelo coronavírus. Por estes e outros motivos, perder peso está na mira da maioria dos indivíduos que se encontram com esses quilinhos a mais. O que podemos notar? que de fato buscar o emagrecimento para está com sua saúde em dia é a melhor opção, sendo que a má escolha de como fazer esse processo é que prejudica e não trás tantos benefícios á saúde.

Publicidade

A restrição de alguns alimentos pode sim te ajudar a emagrecer, mas para chegar a esse fim, é preciso saber que o ideal é buscar auxilio de um profissional para orienta-. ló.  Nesse processo de diminuição da gordura corporal, a redução de peso vai depender também de hábitos alimentares saudáveis, e essa organização alimentar para ser considerada segura é essencial buscar ajuda de um nutricionista. Pois são poucos os que procuram essas medidas para beneficiar o seu objetivo, mas, são elas que irão trazer benefícios à sua saúde.

Vamos entender a diferença entre “dieta restritiva “e “reeducação alimentar”?

Conheça alguns malefícios das dietas restritivas:

A dieta restritiva além de não fazer bem, a mesma pode deixar seu metabolismo mais lento, assim dificultando a perda de peso a longo prazo. A melhor forma de emagrecer não é só focar em “perder peso” é se concentrar em fazer escolhas alimentares saudáveis, suprindo assim as necessidades do seu organismo. Dietas malucas não funcionam a longo prazo, mas a reeducação alimentar sim.

#FicaaDica
Se você deseja ou precisa emagrecer é sempre mais indicado ter um acompanhamento com o nutricionista.

Sair da versão mobile