‘Irmão Neno’ é deficiente visual, ele foi baleado após um dos bandidos invadir a casa
A violência ligada à disputa entre facções criminosas voltou a atingir mais um inocente na tarde da terça-feira, dia 2, no Loteamento Edgar Soares Palmeira, na parte alta de São Miguel dos Campos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Mais uma vítima inocente é alvo de criminosos em meio à disputa entre facções em São Miguel dos Campos
A vítima, José Francisco dos Santos, de 46 anos — conhecido popularmente como ‘Irmão Neno’ — é evangélico, possui deficiência visual e não tinha qualquer envolvimento com ilícitos.
De acordo com informações levantadas no local, dois homens em uma motocicleta chegaram à residência da vítima procurando por uma pessoa, mas teriam entrado na casa errada.
Mesmo após serem informados de que o suposto alvo, que seria um vizinho, não residia ali, um dos criminosos invadiu o imóvel. Nesse momento, irmão Neno saía de um dos cômodos da residência e acabou se deparando com o bandido, que efetuou pelo menos dois disparos contra ele.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi atingida no ombro, na altura da clavícula e nas costelas.
Mais uma vítima inocente é alvo de criminosos em meio à disputa entre facções em São Miguel dos Campos
José Francisco agonizou por alguns minutos até ser socorrido por familiares e ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Os criminosos fugiram logo após o ataque e ainda não foram identificados.
No início da noite, devido à gravidade das lesões, o evangélico foi transferido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, ele passou por cirurgia e seu quadro clínico é considerado estável.
Morador da região da antiga Usina Roçadinho, irmão Neno é descrito como “uma pessoa do bem”, sem antecedentes criminais ou ligação com drogas ou tráfico. A comunidade local e internautas demonstraram revolta e indignação com mais um ataque contra inocentes na cidade.
Guarnições da 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia) e agentes da Polícia Civil da 6ª DRP e DHPP, estiveram no local do atentado, mas ainda são poucas as informações disponíveis para auxiliar na identificação e prisão dos autores.
José Francisco dos Santos é terceira vitima inocente, baleada por bandidos. A polícia não descarta que o caso tenha ligação com outros crimes registrados nas últimas horas em São Miguel dos Campos, marcados pela guerra territorial entre facções.