Dona Quitéria foi encaminhada para o HGE, em Maceió

A violência voltou a atingir inocentes em São Miguel dos Campos. Na madrugada desta terça-feira, dia 2, por volta das 2h, uma idosa identificada como Quitéria Januária da Silva, de 74 anos, foi baleada dentro de casa durante um ataque atribuído a criminosos ligados a facções que disputam território no município.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Mais uma idosa é baleada em meio à disputa entre facções criminosas em São Miguel dos Campos
Em menos de 12 horas, duas senhoras de idade foram atingidas por disparos de arma de fogo, uma delas morreu, reveja:
Dona Quitéria, como é mais conhecida, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos com um disparo na região da cintura.
O atentado foi informado a 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), que deslocou guarnições até a unidade de saúde, para garantir a segurança do local durante o atendimento a idosa.
Após ser estabilizada, a mulher foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu fez o transporte.
Segundo relatos de uma sobrinha da vítima, ambas estavam dormindo quando dois homens chegaram à residência, bateram insistentemente na porta e tentaram arrombar, como não foram atendidos, os bandidos abriram fogo e atiraram quatro vezes pela janela do quarto, e um dos disparos atingiu Quitéria Januária.
Antes de fugirem em uma motocicleta, os autores do crime teriam gritado na rua: “Aqui é C.V. AL!”, e deixaram o local tomando destino ignorado. Guarnições da PM realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado ou preso.
Possível ligação com outros crimes recentes
A polícia não descarta que o ataque esteja relacionado aos três homicídios registrados em menos de 24 horas na cidade, inclusive uma das mortes ocorreu no mesmo endereço do atentado a idosa baleada. Reveja:
Entre os casos, está a morte de outra idosa, Vânia Maria dos Santos, vítima de bala perdida, e de um jovem, reveja:
A sequência de morte começou após um homem ser morto a tiros, na noite do domingo, dia 20 de novembro. O indivíduo tinha envolvimento direto com o tráfico de drogas, segundo informações da família, reveja:
Todos os crimes estão sendo investigados de forma integrada entre equipes da 1ª Cia Independente, no comando do capitão Câmara, 6ª DRP, delegado Bruno Emilio, e da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da 6ª Região, sob coordenação do delegado Roberto Nascimento.
De acordo com informações preliminares, pelo menos dois envolvidos nos homicídios já foram identificados. A polícia segue em diligências para capturá-los. Qualquer informação sobre a autoria ou localização de envolvidos, ligue para o Disk Denuncia 181.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com