Ícone do site AlagoasWeb

Mais de 20 traficantes foragidos de Alagoas estão escondidos em favelas do Rio

Levantamento foi feito pelo setor de Inteligência da Polícia Civil do Rio e pela polícia alagoana

A Polícia Civil do Rio prendeu, na quinta-feira, dia 1º, Luiz Claudio Ferreira Lomenha, de 58 anos, em Inhaúma, na Zona Norte do Rio.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Mais de 20 traficantes foragidos de Alagoas estão escondidos em favelas do Rio

Segundo as investigações, Lomenha é braço direito do chefe de uma facção do tráfico de Alagoas ligada ao Comando Vermelho (CV) e era responsável, no Rio, pela locomoção do traficante pela cidade. Além disso, o suspeito também movimentava uma grande quantidade de dinheiro da facção em suas contas bancárias, de acordo com a polícia.

Um levantamento feito pelas polícias fluminense e alagoana identificou que há pelo menos 20 traficantes ligados ao CV escondidos em favelas do Rio. Todos são foragidos da Justiça de Alagoas.

A ação, realizada pela Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) faz parte de um trabalho conjunto com a Polícia Civil de Alagoas. A prisão faz parte de uma megaoperação, batizada como Hades, que foi desencadeada pela Polícia do Alagoas e contou com o apoio da Polícia Civil de 16 estados, incluindo a do Rio de Janeiro.

O objetivo é desarticular a organização criminosa em Alagoas, que movimentou, em três anos, mais de R$ 300 milhões de reais através do tráfico interestadual de drogas, segundo a polícia.

Mais de 20 traficantes foragidos de Alagoas estão escondidos em favelas do Rio

Sair da versão mobile