AlagoasWeb

Mais de 20 quedas de energia em poucas horas causam prejuízos e revolta em São Miguel dos Campos 

Dezenas de pessoas relataram danos em equipamentos 

Moradores de São Miguel dos Campos vivem horas de transtorno por conta de sucessivas quedas no fornecimento de energia elétrica registradas ao longo da madrugada e início da manhã desta quarta-feira, dia 28. 

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Mais de 20 quedas de energia em poucas horas causam prejuízos e revolta em São Miguel dos Campos 

Em um intervalo de poucas horas (entre 4 da madrugada e 8h40 da manhã), foram relatadas mais de 20 interrupções, atingindo bairros da parte alta, parte baixa e até áreas da zona rural do município. 

Os primeiros registros ocorreram por volta das 4h, inicialmente na parte baixa da cidade. 

De acordo com relatos enviados à redação do AlagoasWeb, as oscilações aconteceram em sequência, com intervalos entre dois e cinco minutos, somando entre seis e oito quedas, a depender da localidade. 

Na parte alta, o problema foi ainda mais intenso. Moradores dos loteamentos Hélio Jatobá 1 e 2, informaram que a energia chegou a cair 12 vezes entre 4h e 6h, agravando a preocupação com possíveis danos a equipamentos elétricos. 

Por meio do WhatsApp, ao menos oito moradores relataram à reportagem que geladeiras, ventiladores e aparelhos de ar-condicionado apresentaram defeitos após a sequência de quedas. 

Mais de 20 quedas de energia em poucas horas causam prejuízos e revolta em São Miguel dos Campos 

Pequenos comerciantes também foram impactados. Um comerciante do bairro Geraldo Sampaio (Rodoviária), informou que um freezer deixou de funcionar, enquanto outro, no Bela Vista, próximo ao Mercado Público, relatou a perda de uma geladeira. 

Os transtornos continuaram durante o início da manhã. Entre 7h30 e 8h30, moradores voltaram a registrar cerca de cinco novas quedas de energia em diferentes pontos da cidade. 

Uma moradora relatou à reportagem que perdeu eletrodomésticos após as oscilações. Segundo ela, a geladeira parou completamente de funcionar após uma das quedas, chegando a descongelar os alimentos, e um ventilador passou a apresentar cheiro estranho e funcionamento irregular antes de queimar. 

Um grande supermercado da cidade, não abriu as portas nessa amanhã após vários equipamentos, segundo informações de funcionários, não funcionar depois dos problemas com o fornecimento de energia.  

Ao todo, o AlagoasWeb recebeu mais de 40 mensagens relatando interrupções no fornecimento de energia em diversos bairros e pedidos de esclarecimento sobre o que estaria causando a instabilidade no sistema elétrico. 

A reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município e aguarda um posicionamento oficial sobre as causas das quedas e possíveis medidas para evitar novos prejuízos à população. 

Sair da versão mobile