Policiais federais encontraram mandado de prisão em aberto expedido pela Polícia Civil em Alagoas
Uma mulher de 56 anos, identificada como Adriana Maria de Oliveira Furtado, foi presa na terça-feira, dia 21, na BR-316, em Nova Olinda no interior do Maranhão, a 350 km de São Luís.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Maior estelionatária do país é presa pela PRF no Maranhão
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adriana é natural de Joinville (SC), ele já foi presa várias vezes e é considerada uma das maiores estelionatárias do Brasil, procurada por um golpe que causou um prejuízo de R$ 1 milhão a uma agência bancária no sul do país.
Adriana Maria foi presa em 2022 na Paraíba — na ocasião ela possuía sete CPFs e tinha, entre as vítimas de golpes, uma ministra do STJ e uma desembargadora do estado da Bahia. A acusada também acumula processos em Alagoas, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.
Desta feita Adriana foi presa durante uma fiscalização de rotina, quando a PRF abordou o veículo em que a suspeita viajava de carona.
Ao verificar os documentos dos passageiros, os policiais constataram que ela tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Polícia Civil em Alagoas. Durante a revista, a PRF encontrou 13 cartões bancários e outros três tipos de cartões de origem duvidosa em posse da suspeita.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada a uma delegacia da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. A operação da PRF foi destacada pela apreensão dos cartões de crédito com a suspeita, reforçando a gravidade das acusações de estelionato que pesam sobre ela.