Ícone do site AlagoasWeb

Maior estelionatária do país é presa pela PRF no Maranhão

Policiais federais encontraram mandado de prisão em aberto expedido pela Polícia Civil em Alagoas

Uma mulher de 56 anos, identificada como Adriana Maria de Oliveira Furtado, foi presa na terça-feira, dia 21, na BR-316, em Nova Olinda no interior do Maranhão, a 350 km de São Luís.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Maior estelionatária do país é presa pela PRF no Maranhão

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adriana é natural de Joinville (SC), ele já foi presa várias vezes e é considerada uma das maiores estelionatárias do Brasil, procurada por um golpe que causou um prejuízo de R$ 1 milhão a uma agência bancária no sul do país.

Adriana Maria foi presa em 2022 na Paraíba — na ocasião ela possuía sete CPFs e tinha, entre as vítimas de golpes, uma ministra do STJ e uma desembargadora do estado da Bahia. A acusada também acumula processos em Alagoas, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

Desta feita Adriana foi presa durante uma fiscalização de rotina, quando a PRF abordou o veículo em que a suspeita viajava de carona.

Ao verificar os documentos dos passageiros, os policiais constataram que ela tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Polícia Civil em Alagoas. Durante a revista, a PRF encontrou 13 cartões bancários e outros três tipos de cartões de origem duvidosa em posse da suspeita.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada a uma delegacia da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. A operação da PRF foi destacada pela apreensão dos cartões de crédito com a suspeita, reforçando a gravidade das acusações de estelionato que pesam sobre ela.

Sair da versão mobile