Mãe se emociona ao ouvir coração do filho falecido batendo no peito de outra criança

Por: Redação / SNB  Data: 05/03/2025 às 09:58

Pais criaram uma página nas redes sociais em que defende a solidariedade e a necessidade da doação

Mãe se emociona ao ouvir coração do filho falecido batendo no peito de outra criança

Um ano depois de doar os órgãos do filho falecido, Jessé, de 9 anos, a mãe dele visitou o pequeno Davi, que recebeu o coração. E a emoção foi grande quando ela ouviu os batimentos cardíacos do menino.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Mãe se emociona ao ouvir coração do filho falecido batendo no peito de outra criança

As famílias se reuniram em Atibaia, no interior de São Paulo, e o vídeo do encontro emocionante foi postado nas redes sociais.

“De todas os momentos incríveis que passamos nesse final de semana, com certeza esse foi o mais especial, poder ouvir o coração forte que hoje bate no peito do Davi. Coração que bateu dentro de mim e por 9 meses foi só meu, e por 9 anos espalhou alegrias e amor por onde passou”, disse a mãe do Jessé nas redes sociais.

O transplante de coração
Fabiano e Deize decidiram que os órgãos de Jessé, de 9 anos, que não resistiu a uma apendicite aguda, seriam doados.

O agraciado foi o pequeno Davi. O Só Notícia Boa contou a história dele no ano passado. Com cardiopatia congênita, Davi D’Artibale, de 2 anos, recebeu o órgão de Jessé, em fevereiro de 2024, no Instituto do Coração (InCor) de São Paulo.

Na época, a família do Davi se mudou para Atibaia, mais próximo da capital paulista, para acompanhar de perto o tratamento de Davi no InCor. Os pais, Alfredo e Tatiana, revezavam no hospital para o menino se sentir seguro. “Foi precioso ouvir que, para eles (pais do Jessé), o transplante foi um consolo em meio a tanta tristeza”, disse o pai.

Mãe se emociona ao ouvir coração do filho falecido batendo no peito de outra criança

Exemplo para todos
Deize e Fabiano, pais do Jessé, passaram a fazer campanha pela doação de órgãos depois que perderam o filho.

Nas redes sociais, falam muito da saudade, mas ressaltam a importância de salvar vidas. “Ele (Jessé) virou uma linda estrelinha. Mas com seu amor imenso salvou cinco crianças doando seu coração e córneas”, afirmou Deize.

Determinados a fazer a diferença, o casal criou uma página nas redes sociais em que defende a solidariedade e a necessidade da doação.

O encontro
Depois da doação e do transplante, as duas famílias se tornaram uma só. Agora eles se reuniram para festejar a empatia e a solidariedade.

Quando Deize e Fabiano escutaram, pela primeira vez, o coração do Jessé bater no peito no Davi, não seguraram as lágrimas. Impossível conter a emoção. Click e assista