Mãe é presa após tentar vender filha de 2 anos no Facebook

COMPARTILHE
Por: Olhar Digital  Data: 26/04/2022 às 15:16
Fonte de Imagem: Ilustração

Uma mulher foi presa no Equador após anunciar a venda de sua filha de dois anos em um grupo do Facebook. Na postagem, a mãe da criança anunciou o valor, informou seu telefone para contato e disse que a venda era por “motivos pessoais”.  

De acordo com a Direção Nacional de Polícia Especializada para Meninos, Meninas e Adolescentes (Dinapen), a criança seria vendida por US$ 400 em dinheiro, o que corresponde a cerca de R$ 1,9 mil na cotação atual.

A polícia recebeu a denúncia sobre o caso e a informação que a troca seria realizada em um terminal de ônibus no último sábado (23). A mãe da menor foi presa no local.  

“Nas imagens que chegaram até nós, ela coloca seu número de telefone para que as pessoas interessadas em comprar a menina possam entrar em contato”, contou o agente Ángel Tandazo.

Após ser presa, a mulher informou que tentou vender sua filha pois não tinha condições financeiras para sustentá-la e que o pai da criança a abandonou.  

A menina foi levada para a casa da avó materna, que deverá cuidar dela até que a Justiça decida o destino da mãe. Segundo a polícia local, a avó ficou surpresa com a atitude.