Ícone do site AlagoasWeb

Mãe e filha são resgatadas após seis anos em condição de escravidão

Ilustração

Mãe e filha de, respectivamente, 44 e 21 anos, foram  resgatadas após ficarem presas em um cárcere privado por seis anos no Piauí . As duas mulheres estavam vivendo em uma propriedade, na zona rural de Floriano, cidade ao sul do estado. Elas foram encontradas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal. 

De acordo com o agente Alexsandro Lima, uma equipe da PRF patrulhava pela BR-343 quando uma pessoa acenou à margem da rodovia. “Uma mulher acionou os policiais. Ela é amiga das vítimas e informou aos policiais que mãe e filha estavam precisando de ajuda”, disse em entrevista ao UOL.

Publicidade

Segundo as informações do portal, as mulheres conseguiram escapar da casa onde eram obrigadas a realizar trabalhos domésticos . No local, elas não tinham nenhuma remuneração e nem permissão para sair. “Nessa fuga, elas se esconderam em um colégio às margens da via. Quando os policiais chegaram, elas contaram toda a situação a qual foram submetidas. Os policiais, então, realizaram a acolhida inicial”, explicou o agente.

Sair da versão mobile