Mãe e filha morrem após cabos de energia causar incêndio em veículo em Maceió

COMPARTILHE
Por: Com Alagoas24Horas  Data: 23/12/2021 às 14:42
Fonte de Imagem: Mathias Santos/Cortesia ao AL24H

Uma mulher e uma criança, ainda não identificadas, morreram, na tarde desta quinta-feira (23), após um cabo de alta tensão cair sobre um veículo, provocando um incêndio. O caso  aconteceu na Avenida Doutor Jorge Monteiro de Barro, no bairro de Santa Amélia, parte alta de Maceió.

Informações de testemunhas dão conta que uma van Ducato branca, de placa RGS9A13, seguia no sentido Centro/Colina quando o condutor perdeu o controle da direção e o veículo acabou colidindo com um poste. Com a colisão, a fiação elétrica de  mais dois postes caiu e atingiu outros dois carros estacionados próximo a um restaurante.

Uma mulher, que havia descido do carro para buscar uma quentinha no restaurante, foi eletrocutada ao tentar resgatar a filha que aguardava dentro do automóvel. Segundo testemunhas, após os fios caírem e o carro começar a pegar fogo, a mulher se desesperou e acabou recebendo uma descarga elétrica ao tentar retirar a criança.

A criança morreu carbonizada e  mulher não resistiu ao choque elétrico. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou ao local quatro viaturas. Lá, as chamas foram debeladas.

Uma guarnição do Batalhão de Trânsito foi acionada e isolou a área até a conclusão dos trabalhos dos órgãos competentes. O corpo da mulher foi recolhido ao IML.