Maceió receberá o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga no Brasil

COMPARTILHE
Por: Array / Assessoria  Data: 03/12/2018 às 09:00
Fonte de Imagem: Reprodução

Grão Mestre Kobi está comemorando 50 anos de treinamentos da arte de defesa pessoal israelense

No próximo dia 8 de dezembro, Maceió receberá o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. Com o objetivo de ministrar exames de graduação aos alunos do Estado, Grão Mestre Kobi também receberá convidados e interessados em conhecerem o Krav Maga, a arte de defesa israelense. Para isso, será promovido um bate-papo e demonstrações, no auditório da OAB de Alagoas, a partir das 18h.

Criado na década de 40, em Israel, o Krav Maga permite que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa.

Por mais que desenvolva as propriedades físicas como agilidade, força e resistência, o Krav Maga não é m esporte e sum uma modalidade mundialmente reconhecida como defesa pessoal.

Sendo assim, a orientação do treino deve ser realizada por profissionais capacitados e habilitados. “O papel da Federação Sul Americana de Krav Maga, que é a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, é o de garantir que nossos instrutores estejam preparados técnica e teoricamente para orientar o treinamento com segurança e formar pessoas melhores”, afirma Grão Mestre Kobi.

O Krav Maga, orientado por profissionais qualificados, transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa a qualquer tipo de agressão. Emocionalmente, forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Em 2018, Grão Mestre Kobi completou 50 anos de treinamentos. Ele iniciou seus trinos aos 3 anos, com o criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld. Grão Mestre Kobi foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, chegando ao Brasil em 1990, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Serviço: Encontro com o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil

Data: 8 de dezembro
Horário: 18h
Local: OAB-Alagoas (Av. General Luiz de França Albuquerque, 7100).
Gratuito e aberto ao público
Informações e inscrições pelo e-mail: fyllipe@kravmaga.com.br

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br