Onze capitais brasileiras começam a vacinação contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos, nesta segunda-feira (17), segundo informações de autoridades locais. São elas: Maceió, Belém, Curitiba, Goiânia, Macapá, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Paulo e Teresina.
Cuiabá abre nesta segunda-feira o pré-cadastro de vacinação para crianças desta faixa etária, de acordo com a prefeitura.
Porto Alegre deve iniciar a vacinação infantil contra a Covid na quarta (19) e Palmas, na quinta (20). Até o momento da publicação deste texto, só não havia previsão para o começo da imunização de crianças em Boa Vista e Natal.
Ao longo do fim de semana, crianças começaram a ser vacinadas em Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Salvador, São Luís e Vitória.
A Pfizer entregou neste domingo (16), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mais 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica comprada pelo Ministério da Saúde. A entrega do segundo lote de imunizantes foi antecipada pela empresa, já que as vacinas só chegariam ao Brasil no dia 20 de janeiro. A antecipação permitirá que os estados recebam as doses até terça-feira (18).
A primeira remessa da vacina pediátrica, também composta por 1,2 milhão de doses, chegou ao país na última quinta-feira (13).
A Pfizer deverá entregar 3,7 milhões de doses em janeiro. Também há o compromisso da empresa em entregar 20 milhões da vacina pediátrica no primeiro trimestre deste ano. A distribuição dos imunizantes aos estados tem sido feita pelo Ministério da Saúde.
O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina pediátrica da Pfizer será de quatro semanas, mesmo a bula tendo recomendado um período de três semanas de intervalo.Diferença entre doses infantis e para maiores de 12 anos
Maiores de 12 anos:
– Dose: 30 microgramas Volume
– 0,3 ml Doses por frascos
– 6 Cor do frasco: roxaCrianças de 5 a 11 anos:
– Dose: 10 microgramas
– Volume: 0,2 ml
– Doses por frascos: 10
– Cor do frasco: laranja