Lula diz que é contra impeachment de Bolsonaro

COMPARTILHE
Por: Congresso em Foco  Data: 02/03/2020 às 11:09
Fonte de Imagem: Reprodução

Em viagem pela Europa, o ex-presidente Lula disse a um jornal suíço que é contra a apresentação de pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Antes de receber o prêmio de cidadão honorário de Paris, Lula afirmou ao Le Temps que é preciso esperar pelos quatro anos de mandato de Bolsonaro.

“Eu tenho alertado o PT ter paciência, porque nós temos que esperar quatro anos”, disse. “A não ser que ele [Bolsonaro] cometa um ato de insanidade, cometa um crime de responsabilidade, a gente então possa fazer o impeachment dele, mas se não fizer isso, nós não podemos achar que nós podemos derrubar um presidente porque não gostamos dele. Não podemos”, declarou.

Líderes da oposição se reúnem nesta terça, em Brasília, para discutir uma estratégia para enfrentar Bolsonaro em meio à convocação de um ato contra o Congresso. Alguns parlamentares chegaram a defender, na semana passada, que se pedisse o impeachment do presidente, mas é uma posição minoritária. A maioria entende que não há apoio popular para uma medida como essa.