Petista tem se dedicado, nos bastidores do governo, a tentar pacificar as relações entre os dois rivais em Alagoas
Participando de um evento nesta segunda-feira, no Rio, o presidente Lula falou do projeto do governo que pretende isentar quem ganha até 5.000 reais do pagamento de Imposto de Renda. Ao discursar, o petista trocou o nome do relator da matéria. Em vez de citar o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP), Lula chamou o relator de “Renan”, numa referência ao arquirrival de Lira em Alagoas, o senador Renan Calheiros.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Lula chama Arthur Lira de Renan ao falar da isenção de IR
Possivelmente, o petista se confundiu porque olhava fixamente para Renan Filho (MDB), atual ministro dos Transportes, quando fez a declaração. O ministro é filho de Calheiros e reagiu de forma natural e descontraída, com um sorriso.
Os Calheiros e Lira são adversários políticos históricos em Alagoas, e suas trajetórias no estado são marcadas por desentendimentos.
Recentemente, numa entrevista, o ministro reconheceu suas divergências com Lira, destacou que pensa de forma muito diferente do ex-presidente da Câmara, mas refutou a tese de que seriam “inimigos”. Nos bastidores, Lula tem tentado pacificar as relações entre os dois rivais para, entre outros pontos, aumentar sua base política no Congresso.