Lula ‘admite’ que não se preocupou com a educação

COMPARTILHE !!
Por: Revista Oeste  Data: 07/10/2022 às 06:09
Imagem: Reprodução

“Este país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação”, disse, nesta quinta-feira, 6, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi proferida durante um comício em São Bernardo do Campo (SP).

No discurso, o petista criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que, em live realizada na quarta-feira 5, leu uma notícia intitulada “Lula vence em 9 dos 10 Estados com maior índice de analfabetos”. Alagoas, Paraíba, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Acre compõem a lista das regiões com as maiores taxas de analfabetismo.

“Meu adversário disse que ganhei as eleições porque o povo nordestino é analfabeto”, afirmou Lula. “As pessoas que são analfabetas não são analfabetas por sua responsabilidade. As pessoas que são analfabetas ficaram analfabetas porque este país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação.”

O Partido dos Trabalhadores (PT) governou o país por 14 anos — foram oito anos de Lula e seis anos de Dilma Rousseff. Durante as gestões petistas, o Brasil esteve entre os oito piores colocados no ranking do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), atrás de Trinidad e Tobago, Costa Rica, Qatar, Colômbia e Indonésia. O Brasil ficou na 63ª posição, entre as 70 nações avaliadas nessa disciplina em 2015.