Londrina bate o CRB e encosta no G4 da Série B

COMPARTILHE
Por: Gazeta Esportiva  Data: 31/08/2022 às 06:04
Fonte de Imagem: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

O Londrina conquistou pontos importantes diante do CRB nesta terça-feira, pela 27ª rodada da Série B. Em disputa de postulantes ao G4, o Tubarão fez valer o fator casa no Estádio do Café para vencer por 1 a 0 com gol de Alan Ruschel nos acréscimos e se firmar na briga pelo acesso à Série A.

Com o resultado, o Londrina segue na quinta colocação, mas chega aos 41 pontos, e fica, momentaneamente, apenas um pontos atrás do Vasco, quarto colocado. Os cariocas, no entanto, ainda jogam nesta quarta-feira e, assim, podem retomar a vantagem de quatro pontos. O CRB, por sua vez, perde uma oportunidade importante de se credenciar na briga pelo G4  e fica com 36 pontos, na oitava colocação.

Agora, o Londrina volta a campo no próximo sábado, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Operário fora de casa. Já o CRB recebe o Sport no sábado, às 16h30.

O jogo
Jogando em casa, o Londrina atacou mais durante a primeira etapa. A equipe criou mais no campo de ataque, em busca de uma brecha no time adversário. Aos nove minutos, Caprini levou perigo em chute de longa distâncias e, aos 16 minutos, Douglas parou no zagueiro Gum.

Aos 24 minutos, o Londrina conseguiu fazer o gol. Mandaca aproveitou a sobra após escanteio e balançou a rede, mas o VAR foi acionado devido a um toque no braço de Vilar, que anulou o lance.

No final da primeira etapa, o CRB teve a chance de abrir o placar. Após grande falha do goleiro do Londrina, Emerson Negueba teve a chance com o gol aberto, mas se desequilibrou e desperdiçou a chance.

Na volta do intervalo, o Tubarão seguiu no ataque e por pouco não converteu aos 14 minutos, quando Mandaca cabeceou após escanteio mas parou no goleiro. Já aos 25 minutos, foi a vez do CRB levar perigo com Rafael Longuine, de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

O Londrina seguiu no campo de ataque, apertando e levou muito perigo aos 35 minutos, quando Gum cortou chute de Mandaca após troca de passes na área. Três minutos depois, o jogador do time da casa puxou contra-ataque em velocidade pelo lado direito, mas foi puxado pelo ombro por Bruninho.

Nos minutos finais, quando o jogo parecia caminhar para o empate, o a pressão deu resultado. Aos 45 minutos, já entrando nos acréscimos, Matheus Lucas foi acionado na direita por Mandaca e cruzou rasteiro. A bola passou pela área, na frente do goleiro Diogo Silva e sobrou para Alan Ruschel chegar sozinho no segundo pau e completar para o fundo das redes.