Um homem de 33 anos morreu, durante uma ação policial na sexta-feira, dia 22, em um condomínio na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas.
A Polícia Civil realizava uma ação conjunta da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e a Superintendência Integrada de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública), qunado aconteceu o confronto.
Líder de facção criminosa morre em confronto com a polícia no interior de Alagoas
De acordo com a PC, o individuo morto foi identificado como um dos líderes de uma das principais facções criminosas da Bahia, que tem atuação naquela estado e ramificações em outros da Região Nordeste.
O bandido foi encontrado no condomínio de classe média Jardins Perucaba 2, ele resistiu à prisão, segundo informações da Polícia Civil. No confronto com policiais civis do Tático da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) o individuo foi baleado e morreu.
Ainda segundo informações, o homem, identificado apenas por ‘Nana’ ou ‘Nena’, teve a prisão preventiva decretada pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, na Bahia, por crimes de homicídio, mas também respondia por roubos e tráfico de drogas.
O criminoso, investigado pela polícia baiana, integrava o catálogo que reúne fotos dos bandidos mais procurados daquele estado, o ‘Baralho do Crime’. Em 2019, outro integrante da facção criminosa foi preso em Maceió.
Sete aparelhos celulares e uma arma de fogo (revólver calibre 38), com uma munição deflagrada, foi apreendido.