Lei Seca prende três pessoas por embriaguez ao volante em Coruripe e Maceió

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 02/05/2022 às 09:44
Fonte de Imagem: PM/AL

Blitz da Operação Lei Seca em parceira com o Detran e Polícia Militar de Alagoas, prendeu três pessoas por embriaguez ao volante em ações na sexta-feira, 29, sábado, 30 e domingo dia 1ª em Coruripe e Maceió.

Em Coruripe as ações aconteceram durante a tarde, noite e madrugada e contaram com a participação de militares do 11º BPM.

De acordo com o boletim da operação, divulgado nesta segunda-feira (02), 333 testes do bafômetro foram feitos. 24 situações de alcoolemia (prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro), foram registradas.

Três prisões em flagrante foram realizadas, dois indivíduos de 40 e 42 anos, em Pindorama, Zona Rural de Coruripe e uma em Maceió, no bairro da Gruta, onde um idoso de 62 anos foi detido.

Ainda segundo a polícia, sete testes positivos (infração administrativa) foram confirmados durantes os procedimentos (etilômetro). Outros 14 recusaram ao teste de alcoolemia, mas foram autuados.

94 autos de infração foram lavrados por diversas irregularidades de trânsito durante as operações, quando mais de 300 abordagens foram feitas e a polícia recolheu 20 CNH’s e removeu um veículo.

De acordo com o CTB, cabe prisão com resultado de teste do etilômetro a partir de 0,34 mg/L, ou que recuse ao procedimento, mas apresente sinais visíveis de embriaguez.