Três condutores de veículos foram presos, durante a noite de ontem e madrugada deste domingo, dia 1ª, em ações da Lei Seca com apoio do setor de inteligência do Detran/AL.
As ações ocorreram em pontos distintos da região metropolitana. Na Avenida Otacílio Cavalcante, via de saída da Chã do Pilar sentido Vaquejada do Milhão, e avenida Tomás Espíndola, bairro do Farol, em Maceió.
Os presos, segundo boletim da operação, apresentavam capacidade psicomotora alterada por uso de álcool, portanto não poderiam conduzir veículo. Duas prisões mediante o teste do etilômetro (bafômetro), o terceiro caso pôr Termo de Constatação de Embriaguez- TCE.
Ainda segundo os números da ação, dez motoristas se recusaram ao teste, além de um caso administrativo (teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L).
Além de 226 veículos abordados e condutores revistados, a operação realizou 236 testes de alcoolemia, recolheu 16 CNHs, emitiu 59 autos de infrações de trânsito por diversas irregularidades e flagrou 10 condutores inabilitado. Cinco veículos foram removidos ao pátio do Detran.
Os números ainda apontam 11 condutores autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia.