Ícone do site AlagoasWeb

Lei do Patrimônio Vivo: Indicação do vereador Wellbert Teles vai virar lei

Lei do Patrimônio Vivo vai ajudar artistas e grupos culturais

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos da terça-feira, dia 28, foi aprovada, por unanimidade, a indicação do vereador Wellbert Teles (PDSB) que institui à administração pública municipal o regime do Patrimônio Vivo na cidade.

Publicidade

O prefeito George Clemente afirmou, em encontro com grupos culturais, no último final de semana, que no dia 09 de dezembro, na Sexta Assembleia Geral da Focuarte -, irá sancionar o projeto de lei.

Patrimônios Vivos: São pessoas ou grupos que detenham conhecimento ou técnica necessária para a produção e preservação de aspectos da cultura popular e tradicional.

“É necessário o reconhecimento profissional, mas também o financeiro para que artistas e grupos culturais sobrevivam e ensinem para outras gerações a sua arte. São Miguel dos Campos é uma potência cultural e um dos maiores celeiros de manifestações artísticas. E muitas dessas manifestações estão ameaçadas pelo envelhecimento dos nossos mestres e o desinteresse dos jovens. A lei vai ser um auxílio, tanto para dar um amparo a eles, como para suas manifestações”, destaca Wellbert Teles, ao falar do projeto.

A Sexta Assembleia Geral da Focuarte, que tem o título ‘Identidade, Patrimônio e Memória’, acontecerá no Colégio Esther Soares no dia 9 de dezembro, das 8 às 16h. Para participar é necessário se inscrever acessando o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScuX4Yo_Af-Tor85PDkmSBtr_18_4T2AIPKYUNPIXdkKnRbgA/viewform

Sair da versão mobile