O ator Lance Reddick, famoso por seu trabalho na série “The Wire” e na franquia de filmes “John Wick”, morreu aos 60 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. A notícia foi confirmada pela polícia de Los Angeles (EUA) ao TMZ, sem citar a causa da morte.
Segundo a publicação, o corpo de Lance foi descoberto em sua casa em Studio City, na Califórnia, na manhã desta sexta-feira, 17/03. Fontes policiais contaram que o ator teria morrido de causas naturais.
Lance Reddick participava da turnê de divulgação do quarto capítulo da franquia, o “John Wick: Baba Yaga”, na qual ele interpreta Charon, o concierge do Hotel Continental. Na próxima semana, ele tinha entrevista agendada para divulgar o longa no programa Kelly Clarkson.
A sequência protagonizada por Keanu Reeves será lançada no dia 23 de março. A última postagem do ator no Instagram foi nesta quinta-feira, onde posou com seus cães. “Na tela e fora dela, não é surpresa que eu adore mimar meus cachorros”, escreveu ele.
Reddick nasceu em Baltimore, nos EUA, onde estudou música, mas acabou decidindo se dedicar a atuação a partir de meados dos anos 1990.
Foi o papel de Johnny Basil no drama prisional Oz, no início dos anos 2000, que deu notoriedade ao ator, iniciando uma sequência de sucessos na TV: ele foi o Dr. Taylor em Law & Order: SVU (2000-2001), o policial Cedric Daniels em The Wire (2002-2008), o misterioso Matthew Abaddon em Lost (2008-2009), e o chefe do FBI Phillip Boyles em Fringe (2008-2013).