A chegada da Kombi elétrica ID Buzz 2024 marcará o aguardado retorno da minivan à América do Norte após duas décadas de ausência. Essa nova versão da minivan elétrica tem uma distância entre eixos 250 mm maior do que o modelo padrão, proporcionando uma generosa distância entre eixos de 3.239 mm e um comprimento total de 4.962 mm.
Conheça todos os detalhes da Kombi elétrica ID Buzz LWB 2024
A Kombi elétrica ID Buzz LWB de sete lugares apresenta semelhanças com o modelo de distância entre eixos padrão, mas a maior distância entre eixos melhora suas proporções. A largura e altura permanecem inalteradas, com 1.985 mm e 1.927 mm, mas o impacto mais notável da distância entre eixos estendida é sentido no interior, onde há espaço adicional para uma terceira fileira de assentos, um compartimento de bagagem mais espaçoso e uma nova bateria de 85 kWh, proporcionando maior autonomia.
A Kombi elétrica ID Buzz LWB tem configurações de cinco, seis e sete lugares, onde os bancos dianteiros vêm com apoios de braço ajustáveis de série no lado interno. Já nas versões topo de linha, os bancos são ajustáveis em 12 posições e também possuem função de massagem e memória. A segunda fileira de assentos é composta por um banco de três passageiros com encostos rebatíveis 40/60. Como opção, é possível escolher dois assentos individuais, incluindo apoios de braço, para a segunda fileira. Já a terceira fileira é composta por dois assentos individuais que podem ser totalmente removidos, conforme necessário. O porta-malas tem uma capacidade máxima de carga de até 2.469 litros.
No interior, o ID Buzz LWB apresenta novos recursos, como um head-up display e um sistema de informação e entretenimento aprimorado, alimentado pelo software mais recente da linha ID. Destaca-se também o teto solar panorâmico com vidro inteligente, abrangendo completamente a primeira e a segunda fileiras de assentos e com controle eletrônico de sombreamento. Essa é a maior área de teto de vidro já apresentada pela Volkswagen, proporcionando uma experiência mais imersiva.
Quanto ao desempenho, o ID Buzz LWB conta com uma potência de 210 quilowatts (282 cavalos) entregues às rodas traseiras, o que permite atingir uma velocidade máxima de 160 quilômetros por hora e acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Para aqueles que desejam um desempenho ainda mais rápido, está prevista a versão GTX de tração integral, que será lançada no final de 2024, oferecendo uma potência de 250 kW (335 cv) e um tempo de 0 a 100 km/h de 6,4 segundos.
Mesmo passando por testes em solo brasileiro desde o ano passado, a Volkswagen ainda não divulgou oficialmente a data de lançamento do veículo ou as versões específicas que estarão disponíveis. Por enquanto, a minivan está passando por avaliação e adaptação para o mercado local.
Leia também – VW Polo é destaque na ranking do 10 carros mais vendidos de maio