Ícone do site AlagoasWeb

Justiça pede bloqueio de bens da candidata a prefeita de Flexeiras Silvana Cavalcante e da mãe de seu vice

Reprodução

O Ministério Público Federal impetrou uma ação civil pública pedindo o bloqueio dos bens da candidata a prefeita de Flexeiras, Silvana Cavalcante, por improbidade administrativa. O inquérito é referente ao ano de 2009, quando Silvana era prefeita (entre 2009 e 2016) e firmou o convênio com o Ministério do Turismo, recebendo da União o valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), para realização do evento denominado “Forró Fest Flexeiras 2009”. 

O núcleo de Combate à Corrupção do MPF descobriu várias irregularidades na aplicação desses recursos, como a condução da inexigibilidade de licitação para a realização de shows artísticos pela empresa Show Premium Consultoria e Eventos LTDA, bem como dispensa indevida de licitação na contratação de agência de publicidade para veiculação de propagandas do evento.

Publicidade

A justiça também pede o bloqueio de bens de Maria Magalhães da Costa, que era presidente da Comissão Permanente de Licitação da prefeitura, na época. Maria Magalhães é mãe do atual candidato a vice-prefeito na chapa de Silvana, Rodrigo Magalhães.

Sair da versão mobile