Justiça decreta prisão de ex-candidato a prefeito de Teotônio Vilela e sua mãe por mandar matar blogueiro em Junqueiro
AlagoasWeb 09/11/2024
Outras duas pessoas já estão presas pelo mesmo crime
A Justiça de Alagoas decretou a prisão do ex-candidato a prefeito de Teotônio Vilela, Valdir Silva, e sua mãe, Rejane Silva, por mandar matar o blogueiro Adriano de Farias em Junqueiro. A informação foi divulgada pelo delegado (licenciado) e deputado federal Fábio Costa, via redes sociais.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Justiça decreta prisão de ex-candidato a prefeito de Teotônio Vilela e sua mãe por mandar matar blogueiro em Junqueiro
Valdir Silva é irmão do prefeito reeleito de Junqueiro, Leandro Silva e do deputado estadual André Silva. Além dos dois parentes do prefeito (irmão e a mãe), outras três pessoas ligadas à prefeitura também estão envolvidas no crime, segundo informações do parlamentar. Duas já estão presas, reveja:
Fábio Costa lamentou o ocorrido e criticou a violência política em Alagoas. "Alagoas voltou ao tempo em que as pessoas são assassinadas por indivíduos que se acham acima da lei", disse, lembro outro caso também com conotação política.
Adriano de Farias era conhecido por suas críticas à gestão municipal e por sua atuação na defesa dos direitos da população local.
A Polícia Civil de Alagoas ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas já existem informações que Valdir e a mãe, Rejane, estão foragidos a mais de oito dias. As investigações do crime seguem na busca por mais envolvidos na morte.
Justiça decreta prisão de ex-candidato a prefeito de Teotônio Vilela e sua mãe por mandar matar blogueiro em Junqueiro