29 julgamentos estão previstos para essa semana
O Poder Judiciário de Alagoas inicia, nesta segunda-feira, dia 24, a última semana do Mês Nacional do Júri, com 29 julgamentos previstos até sexta, dia 28.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Julgamento de tentativa de homicídio em Campo Alegre é destaque na última semana do Mês Nacional do Júri
Serão 12 sessões em Maceió e 17 em comarcas do interior, em uma força-tarefa coordenada pelo desembargador Otávio Praxedes, seguindo determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para agilizar processos envolvendo crimes contra a vida.
Entre os julgamentos em destaque, está o que ocorre na terça-feira (25), às 9h, na Vara do Único Ofício de Campo Alegre. O réu Jardel dos Santos Alves irá a júri popular pela tentativa de homicídio contra Walisson dos Santos, em crime registrado em 14 de maio de 2022, no Distrito Luziápolis.
Briga em festa terminou em agressão com facão
Conforme os autos, na noite anterior ao crime, réu e vítima se envolveram em uma briga durante uma festa, ocasião em que Walisson teria ferido Jardel com uma garrafa de vidro.
No dia seguinte, segundo testemunhas, Walisson voltou a procurar o acusado, dizendo que “terminaria o que havia começado”, o que teria levado Jardel a se armar com um facão. Ele desferiu golpes na vítima até que ela recuasse.
A tia do acusado informou aos policiais onde ele estava escondido. Ao ser localizado, Jardel confessou o ataque, alegando legítima defesa.
Mutirão segue em todo o estado
Além de Campo Alegre, os julgamentos também ocorrerão nas comarcas de:
- Maceió
- Matriz de Camaragibe
- Porto Real do Colégio
- Porto Calvo
- Rio Largo
- Colônia Leopoldina
- Igreja Nova
- Maribondo
- Olho D’Água das Flores
- Atalaia
- Feira Grande
- Igaci
- Pilar
- São José da Laje
- Traipu
- Santa Luzia do Norte
A semana será a última etapa do mutirão voltado a dar celeridade aos casos de crimes dolosos contra a vida no estado.