A juíza Laila Kerckhoff, titular da 4ª Vara de Direito da Comarca de São Miguel dos Campos, converteu em prisão preventiva a prisão de uma jovem detida na noite do sábado, dia 28, em Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas.
A jovem está sob custódia da Polícia Civil de Alagoas, através da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, ele foi presa durante uma ação policial, que acabou em troca de tiros, reveja: Mulher é presa após troca de tiros em Roteiro
Juíza converte prisão de jovem detida em Roteiro em preventiva e suspeita deve ser transferida para presídio
A suspeita enfrenta acusações graves e tinha sua prisão inicialmente classificada como temporária, mas após uma revisão do caso, a juíza responsável pelo processo decidiu converter a prisão em preventiva, indicando a necessidade de mantê-la sob custódia por um período prolongado.
A decisão judicial levou em consideração as condições em que a jovem foi presa. A prisão preventiva é uma medida que visa garantir a segurança pública e a continuidade das investigações.
O delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª DRP, informou que a decisão da juíza Laila Kerckhoff pode resultar na transferência da suspeita para um presidio na capital, no entanto, ele não informou quando essa transferência pode acontecer.
“As investigações e procedimentos legais em relação ao caso continuarão, e mais informações serão divulgadas à medida que estiverem disponíveis”, esclareceu o delegado.