Juiz Helestron Costa deixa Juizado Especial de São Miguel dos Campos e assume 8ª Vara Criminal de Arapiraca

COMPARTILHE
Por: TJ Alagoas  Data: 25/02/2021 às 05:36
Fonte de Imagem: Adeildo Lobo

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador José Carlos Malta Marques, empossou, nesta quarta-feira (24), o juiz Helestron da Silva Costa para assumir a 8ª Vara Criminal de Arapiraca. O magistrado foi promovido em sessão administrativa do Pleno, realizada nesta terça-feira (23), pelo critério de merecimento, de 2ª para a 3ª entrância.

“Diante dos achados no processo administrativo, o Pleno achou por bem promover o juiz Helestron Costa. Considero que foi uma boa promoção porque ele tem muita disposição, muita facilidade de esquematizar os trabalhos nas unidades judiciárias por onde passou e agora terá a oportunidade de dar a sua colaboração ao Judiciário de Alagoas na 8ª Vara Criminal de Arapiraca”, comentou o desembargador José Carlos Malta.

Na magistratura desde outubro de 2010, Helestron Costa atuou como titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de São Miguel dos Campos por seis anos. Durante a posse, o juiz destacou que está animado para encarrar novos desafios na carreira e continuar prestando o melhor serviço para a sociedade.

“O serviço público parece ser bem estático e essas promoções, mudanças de comarcas, nos dão a sensação de que a gente está evoluindo na carreira. O lado positivo é esse. E a outra questão, que eu acho a principal, inclusive, é a questão de testarmos novas experiências de mostrar nosso trabalho em outros lugares e contribuir de maneira mais ampla possível”, disse.

Posse foi dada pelo presidente em exercício, desembargador José Carlos Malta. Foto: Adeildo LoboPosse foi dada pelo presidente em exercício, desembargador José Carlos Malta