‘Essa oportunidade será um marco em nossa história. Vai permitir que cresçamos profissionalmente’, disse Sarah Calheiros
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) passa a contar, a partir desta quinta-feira (5), com a atuação de jovens aprendizes maiores de 18 anos. Até então apenas menores aprendizes colaboravam e desempenham funções no Judiciário estadual.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Jovens aprendizes maiores de 18 anos desempenharão atividades no Judiciário de Alagoas
De acordo com Hamilton Ramos, que coordena o programa Jovem Aprendiz do TJAL, eles vão poder atuar, por exemplo, na recepção das unidades, nas varas e Juizados de Maceió, atendendo o público, fornecendo a senha de acesso a processos, entre outras tarefas.
“O jovem aprendiz vai poder acessar o SAI, o SAJ e o intrajus, a depender da vara onde esteja lotado. É uma contratação maravilhosa que o Tribunal passa a fazer porque, além do cunho social que tem, eles vão ser muito úteis e vão poder auxiliar os servidores”.
Os 15 primeiros jovens aprendizes foram recebidos pelo presidente do TJAL, Fernando Tourinho. O desembargador deu as boas-vindas e pediu empenho no trabalho. “Procurem sempre fazer o melhor”, reforçou.
Sarah Calheiros, de 18 anos, disse estar feliz com a oportunidade. “Agradeço ao desembargador por não medir esforços e nos dar essa grande oportunidade, que será um marco em nossa história. Vai permitir que cresçamos profissionalmente”.
Os jovens foram selecionados pelo SOPROBEM. Todos passaram por curso de formação. A carga horária será de seis horas por dia, das 7h30 às 13h30 ou das 13h às 19h, a depender da unidade em que forem trabalhar. A previsão é que, até o final do ano, outros 15 ingressem no Judiciário.