AlagoasWeb

Jovem mata a mãe e corta o dedo para ter acesso a banco

Filho manteve a rotina por 10 dias até ser descoberto pela polícia

Um jovem de 28 anos, estudante de Direito, foi preso no sábado (22) pela Polícia Civil de SP por suspeita de assassinar a própria mãe, uma professora aposentada de 61 anos. Ele teria cortado o dedo do cadáver para acessar contas bancárias pelo celular dela e mantido a rotina por 10 dias, até ser preso. As informações foram divulgadas pela TV Record e confirmadas pelo iG.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Jovem mata a mãe e corta o dedo para ter acesso a banco

Maurício Gonçalves Garcia teria ainda ateado fogo ao corpo da mãe, Eliana Roschel, em um terreno baldio logo após cortar o dedo. O caso aconteceu em São Paulo e é investigado pelo 101º Distrito Policial (Jardim das Imbuias).

Morte após discussão
Mãe e filho moravam juntos no bairro de Parelheiros, zona sul da capital. O crime teria ocorrido após uma discussão, em que Maurício empurrou a mãe, que teria batido a cabeça na escada e perdido a consciência.

O suspeito então teria fugido de casa sem prestar socorro. Ao retornar dois dias depois, segundo ele, encontrou a mãe morta.

Segundo a Record, Maurício enrolou o corpo em um lençol, colocou no porta-malas de um carro e o levou até um terreno baldio. No local, teria cortado o dedo da vítima e ateado fogo no corpo.

As investigações apontam que o suspeito usou o dedo para acessar contas da mãe em bancos e usado o celular dela para não levantar suspeitas. Maurício manteve a rotina por cerca de dez dias até ser detido.

Preso
O jovem foi descoberto após assaltar um posto de combustível. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, no Centro de São Paulo.

Ao Portal iG, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que as investigações prosseguem para esclarecer todos os fatos e para concluir o inquérito.

Jovem mata a mãe e corta o dedo para ter acesso a banco

Sair da versão mobile