Victor foi socorrido, mas morreu no HGE após paradas cardíacas

Um jovem identificado como João Victor dos Santos Silva, de 18 anos, morreu na tarde da terça-feira, dia 25, após ser atingido por um disparo de arma de fogo dentro da própria residência, localizada na Rua João Paranhos, Vila Nova, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Jovem de 18 anos morre após disparo acidental enquanto manuseava arma de fogo em Rio Largo
O Corpo de Bombeiros foi responsável por atender à ocorrência, registrada no sistema do CBM como vítima de ferimento por arma de fogo.
De acordo com levantamentos preliminares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), João Victor recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu após sofrer duas paradas cardíacas.

Versões apresentadas
Segundo relato inicial da esposa e da mãe da vítima, João Victor estaria limpando uma arma quando ocorreu um disparo acidental, atingindo sua região abdominal.
Em outra versão, o tiro teria ocorrido quando o rapaz sacava a arma da cintura. A perfuração indica que o tiro foi disparado de curta distância, acidentalmente por ele estar com o dedo no gatilho.
Os levantamentos também apontam que o disparo foi único, compatível com tiro acidental.

Uma terceira versão surgiu no local após a chegada do 8º BPM: moradores mencionaram que um homem teria passado correndo e efetuando o disparo. Contudo, nenhuma testemunha confirmou essa versão e nenhum suspeito foi localizado nas buscas.
A arma, supostamente um revólver, não foi encontrado na residência. Diante das inconsistências, a Polícia Militar retornou ao imóvel para aprofundar a verificação dos fatos.
João Victor não resistiu à gravidade do ferimento — localizado na parte baixa do abdômen. O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer a dinâmica do disparo e a origem da arma desaparecida.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com