Jovem de 17 anos que chefiava o tráfico de drogas morre em confronto com a PM no interior de Alagoas

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb com PM/AL  Data: 27/04/2022 às 18:35
Imagem: PM/AL

Após trocar tiros com a Policia Militar, um rapaz de 17 anos morreu nesta terça-feira (26), no tráfico distrito de Barra Grande, Zona Rural do município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

Na ação de combate ao tráfico, guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma pistola calibre ponto 40 com duas munições e mais de três quilos de entorpecentes.

Equipes da Rocam, Radiopatrulha e Força Tarefa realizavam patrulhamento na região quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ele correu após a presença das viaturas, mas acabou sendo interceptado e detido.

Após averigua a identidade do indivíduo, a PM descobriu que se tratava de um adolescente de 17 anos. Com ele os militares encontraram uma quantidade significativa de drogas e durante diálogo com os policiais, o rapaz informou onde estava o ‘gerente do tráfico’ da região.

Ao chegarem no endereço informado, as equipes encontraram o indivíduo com as características informadas, no entanto, o homem recebeu a polícia à bala. Houve resposta por partes dos agentes de segurança e, mesmo na tentativa de que o indivíduo se rendesse, ele continuou em fuga e entrou numa casa atirando contra os policiais.

Durante a troca de tiros o homem acabou sendo baleado, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas veio a óbito.

Além da arma, a PM apreendeu 2.900g de maconha, aproximadamente 400g de crack, 10 bombinhas de cocaína, 62g de embalagens plásticas, duas balanças de precisão, aparelhos celulares e R$ 56,00.

Todo o material, junto com o menor detido, foi apresentado junto à Polícia Judiciária no 92º Distrito Policial (DP).