João Vitor foi morto com disparos de arma de fogo na cabeça

O jovem assassinado na manhã desta terça-feira, dia 25, em São Miguel dos Campos, foi identificado. Trata-se de João Vitor Vasconcelos, de 19 anos. O rapaz foi morto no loteamento Jaci Clemente, na parte alta da cidade.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Jovem assassinado em São Miguel dos Campos é identificado
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), após ouvir testemunhas, o crime ocorreu após uma conversa entre a vítima e o autor, que atirou contra João Vitor e fugiu, supostamente, com ajuda de um motoqueiro.
A Polícia Municipal foi acionada por populares e chegou rapidamente ao local, encontrando a vítima ainda agonizando, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Jovem assassinado em São Miguel dos Campos é identificado

Testemunhas relataram que o atirador conversou brevemente com João Vitor, enquanto caminhava junto com ele, antes de atrasar o passo e efetuar o primeiro disparo à queima-roupa, contra a cabeça do rapaz.
Ainda segundo informações, o atirador ainda deflagrou pelo menos mais três tiros contra o jovem, que morreu antes de receber socorro.
A GCM isolou a área e realizou buscas na região, mas o autor do crime já havia fugido, possivelmente com apoio de um comparsa, que lhe aguardava próximo ao local em uma moto.
Histórico da vítima
Logo após isolar a área, a Polícia Municipal tomou conhecimento que o jovem estava envolvimento em roubos de celulares e consumo de drogas. Há suspeitas de que ele devia a traficantes da região, o que pode ter motivado o crime.
Jovem assassinado em São Miguel dos Campos é identificado

Pelo menos duas pessoas que estiveram no local do homicídio, falaram com a GCM e confirmaram que foram vítimas de João Vitor, ele teria subtraído aparelhos celulares dessas pessoas. As informações devem ser apuradas durante as investigações do crime.
Investigação em andamento
A Polícia Civil foi acionada e uma equipe de agentes da 6ª Delegacia Regional estiveram no local. As investigações já foram iniciadas, no entanto, ainda não há informações concretas sobre a autoria ou motivação do homicídio.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) recolheram provas no local, e o corpo do jovem foi levado para Maceió para os procedimentos de autopsia.

