Vítimas eram membros do bloco afro Malê Debalê, organização cultural com cerca de 4 mil integrantes
Dois irmãos percussionistas foram mortos a tiros na segunda-feira, dia 7, em Arembepe, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador.
As vítimas, Gustavo Natividade, de 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos, eram membros do bloco afro Malê Debalê, organização cultural com cerca de 4.000 integrantes fundada em 1979. A polícia ainda investiga as circunstâncias e os responsáveis pelo ataque.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Irmãos percussionistas de bloco são mortos a tiros na Bahia
Outras duas pessoas que estavam com os irmãos também foram feridas, mas não correm risco de vida e estão sendo tratadas na UPA de Camaçari.
Cláudio Araújo, presidente do Malê Debalê, lamentou a perda de Gustavo e Daniel, destacando o comprometimento dos jovens com as atividades artísticas desde a infância. Ele explicou que ambos começaram na percussão infantil do projeto Malêzinho e, mais tarde, participaram de iniciativas voltadas para adolescentes.
A 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari está conduzindo as investigações e realizando diligências para identificar os autores do crime. Não há informações sobre os detalhes do velório.